quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O sujo e o mal lavado?


O pensamento de muitos é: “Sou católica praticante e gostaria de lembrar aqueles que sentem repulsa pela Dilma por causa do aborto, que o Serra, quando foi ministro da saúde, se posicionou a favor do aborto. Quanto a isso não vejo diferença entre eles, porém a Igreja prega a preferência pelos mais pobres, coisa que não vi no governo do PSDB, mas vi no governo atual.”

“Não acho que a Dilma seja a melhor candidata, entretanto votar em Serra jamais.”

Quando era ministro da saúde, José Serra assinou uma norma tecnica fazendo com que o serviço do aborto fosse oferecido nos hospitais brasileiros a mulheres vítimas de violência sexual. Isso é fato denunciado inclusive pelo falecido padre Léo, da comunidade Canção Nova.

Não proponho que esqueçamos aquilo que fez José Serra no passado, mas que olhemos principalmente para o que querem fazer Dilma e Serra no comando do nosso país. Serra já assinou documento que permitia que mulheres estupradas abortassem em hospitais, mas não defendeu uma ampliação da lei do aborto no Brasil, como já fez a senhora candidata do PT, Dilma Rousseff. Não é, ao mesmo tempo, desconhecido de ninguém o incansável trabalho dos deputados do Partido dos Trabalhadores na defesa da descriminalização do aborto no Brasil. Não é desconhecido de ninguém o 3º Programa Nacional de Direitos Humanos do governo Lula que defendia legalização do aborto, censura à imprensa etc.

O candidato José Serra não milita pela descriminalização do aborto em nosso país. Para ele, a legalização da prática no Brasil liberaria o que ele chamou de carnificina. Posição bem diferente da manifestada por Dilma, que considera o aborto uma “questão de saúde pública”. A candidata já afirmou certa vez que é um absurdo que, no Brasil, ainda não haja descriminalização do aborto.

Serra não é o melhor candidato mais votar em Dilma jamais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário